Apoio:

Apoiam o projeto
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Música clássica ao alcance de todos

Um Caminhão Teatro e um pianista que levam a música clássica para todo o país com apresentações gratuitas em praças públicas. Este é o projeto “Um Piano pela Estrada”, criado em 2002 pelo mais famoso pianista brasileiro, Arthur Moreira Lima, e que conta com patrocínio da Petrobras desde 2007. A iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão social e musical, apresentando concertos nacionais e internacionais a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de espetáculo.

No Caminhão Teatro, um Scania que se transforma em palco em apenas uma hora, o pianista interpreta obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Villa-lobos, Ernesto Nazare, Luiz Gonzaga, Astor Piazzolla, entre outros compositores da musica clássica e popular. Acostumado a tocar nas principais salas de concertos do mundo, Moreira Lima se apresenta no palco do caminhão com 45 metros quadrados de área de cena, de onde interage com a platéia, falando sobre os autores, suas inspirações e obras.

O projeto já percorreu mais de 100 mil quilômetros e passou por quase todos os estados brasileiros. As apresentações já foram assistidas por mais de meio milhão de pessoas. Todo o aparato de transporte e montagem do espetáculo é gerenciado por uma equipe de profissionais, que inclui, além do pianista, produtor, engenheiro de som e luz, operador de telão, técnico em afinação e regulagem dos pianos, além de quatro motoristas.


FONTE: Blogpetrobras em http://migre.me/fq1O

Twitter: http://twitter.com/danielcoriolano

Nenhum comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.