Apoio:

Apoiam o projeto
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Antes de Partir

Sinopse:
Você só vive uma vez, portanto, por que não viver com estilo? Essa é a conclusão a que chegam dois pacientes portadores de câncer internados em um mesmo quarto, um irritável bilionário (Jack Nicholson) e um simplório mecânico (Morgan Freeman), quando recebem as más notícias. Cada um deles monta uma lista de coisas a serem feitas até o momento derradeiro, e juntos saem mundo afora para viver a maior aventura de suas vidas. Salto de pára-quedas? Perfeito. Pilotar um Mustang Shelby em alta velocidade? Feito. Admirar a grande pirâmide de Khufu? Feito. Descobrir a alegria em suas vidas antes que seja tarde demais? Feito! Sob a competente direção de Rob Reiner, estes dois astros oferecem interpretações de corpo e alma nesta inspirada saudação à vida, que prova que o melhor momento para se viver ainda é o agora.

Fonte
: http://www.interfilmes.com

QUINTA-FEIRA
2 DE SETEMBRO ÀS 18H

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MedDICAS - Criação

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJovmAAdywW123Gpss7oUe02n773Z8wdhg_a8wCuNsIC_Xjiq875AajhdwRf0dxEuAprRskK4kOxxTUYkSgMqWWuNisYSZK22PZeXy-hf-GnpU_S1-3Uemn-HnLXE1nLFrF63niho0E5c/s320/logo3.jpg

Criação

Charles Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Outubro Médico 2010



Participe!


Antes de Partir no MedCINE

2 de setembro de 2010
No auditório da FMJ

às 18h

Aconteceu...

O projeto Medicina & Arte reiniciou suas atividades com a 2 ª Temporada do MedCINE no dia 26 de agosto realizado no auditório da Faculdade de Medicina.

O filme exibido foi um episódio do seriado americano Band of Brothers e contou com um público participativo de acadêmicos e professores. O episódio apresenta como cenário a 2ª Grande Guerra Mundial e retrata a atuação do médico em situações de poucos recursos e em condições precárias de trabalho. O filme tinha como um dos eixos temáticos “O médico frente a situações de estresse”.

Após a exposição do filme, convidamos o professor Dr. Marcial Moreira, psiquiatra, para discutir sobre a temática proposta. A explanação do professor foi engrandecedora e estimulou o público a participar com perguntas e depoimentos.

Dr. Marcial Moreira comentou sobre reação Aguda ao trauma, vivida pelo médico no seriado, e reação pós-trauma, ressaltando as diferenças e semelhanças. Abordou também a questão do cuidado com o profissional médico, alertando que as condições de trabalho em locais inóspitos associado a elevada carga horária gera um ambiente de estresse, muitas vezes aliviado na dependência de bebidas alcoólicas e no uso de substâncias químicas.

Ressaltou também o papel do médico, que mesmo sob estresse contínuo, deve importar-se com o paciente, questionando sobre seu estado de saúde, seus sentimentos (medos, ansiedades, traumas) e refletir sobre o impacto que o diagnóstico dito pelo médico terá na vida do paciente. Orientou os futuros médicos presentes a sempre expor e dispor a nossa opinião (ou terapêutica) , mas nunca impô-la como verdade absoluta.

Josiane Leite





terça-feira, 24 de agosto de 2010

MedCINE - Band Of Brothers

MedCINE
26 de agosto às 18h
Inscrições: 1kg de Alimento

com...
Dr. Sérgio Araújo
CIRURGIÃO

Dr. Marcial Moreira
PSIQUIATRA

Medicina & Arte é um projeto de extensão universitária promovido por alunos da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte – FMJ cujos interesses adentram no campo da arte, resgatando e evidenciando valores, aptidões e idéias do meio acadêmico através, sobretudo, do cinema, com espaço para literatura, música e fotografia.

O MedCINE...
Exibição de filme com posterior discussão sobre as questões levantadas. Contará com a opinião de pessoas com relevante conhecimento na área, geralmente docentes da FMJ e outras Instituições.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.