Apoio:

Apoiam o projeto
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

É tempo de eleição

[Começa o jogo]

Votar em quem? Este é o questionamento da vez. Época de eleições municipais tempo de refletir com mais calma sobre o destino de nossa cidade. "Se quer mudança; vote diferente. Se quer mudança; lute por elas." este brado tem que ser posto em prática. Fingir que apenas um voto (o seu ou o meu) não fará a diferença ou classificar os candidatos de iguais, "farinha do mesmo saco" é contribuir para que nada se altere.
Talvez possamos mudar a linha de raciocínio, primeiro, "quais as propostas dos candidatos?" e depois "Votar em quem?". E acredite! Isto não é nada difícil quando se trata de candidatos de "verdade". Muitos disponibilizam os principais pontos de suas metas caso alcance a vitória, tanto vereador quanto prefeito. Mas se você só recebe aqueles santinho com orações, imagens de santo ou singelos calendários... Nada contra, mas nem preciso dizer que estes provavelmente nem possuem projeto né? Também não deixemos ser iludidos por promessas suntuosas, estas têm grande chances de não serem cumpridas.
Cada um de nós, baseados em experiências ou informações, determinamos pontos a serem mudados em nosso meio social. Particularmente, questiono a importância que é dada aoss serviços de saúde , procuro candidatos dispostos a fazer algo para não manter este quadro vergonhoso.
Procure seus pontos principais de mudanças e ache seus candidatos.
O voto, talvez seja fruto da democracia até o ponto em que o compromisso de cada eleitor, não seja corrompido pela individualidade.
CORIOLANO, Daniel Victor
FMJ - M11

Um comentário:

Anônimo disse...

No caso do cargo dos vereadores, eles promentem ações que não estão vinculados ao papel deles. A função deles é fiscalizar o prefeito e propor as leis. Nas propagandas eles prometem ações que estão a cargo do prefeito. Cabe à população distinguir isso. E cabe à população não vender o próprio voto.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.