Apoio:

Apoiam o projeto
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Passou na FMJ! Onde morar?

Depois de todas as comemorações merecidas após passar no vestibular para medicina em Juazeiro do Norte e caso o agora acadêmico de medicina não seja da região do Cariri, chega a hora de encontrar um local para morar. Pensando nisso elaboramos um pequeno guia para os calouros que aqui chegam. Ajudará bastante se o novo morador da cidade conhecer um aluno da FMJ, no entanto ainda assim algumas informações deste guia são relevantes.
Vamos lá...
- Passou no vestibular e aterrissou de pára-quedas no Cariri? Onde vou morar?
Algumas imobiliárias podem nos ajudar nessa hora. Antes de chegar ao Juazeiro faça um contato com alguma e agende um horário para conhecer os apartamentos, casas ou quartos para alugar que eles indicam.
Fiquem atentos e pesquisem os preços, eles variam bastante. Em geral os alugueis de apartamentos do bairro Lagoa Seca, onde fica a FMJ e o hospital escola, são bem mais caros que os do centro da cidade ou bairros vizinhos.
Outra opção é morar em uma pousada. Existem algumas próximas a faculdade de medicina, elas fornecem toda a estrutura, as principais refeições diárias, ar-condicionado e serviço de lavanderia. As pousadas são opções para quem não tem ou não quer gastar muito tempo em busca de apartamentos ou casas para alugar. É uma boa ideia ficar um ou dois meses nas pousadas enquanto conhece um pouco da cidade e amigos de turma dispostos a compartilhar o aluguel de um apartamento. No entanto ninguém aguenta morar muito tempo em pousada, além de custar bem caro, aproximadamente mil reais por mês, a privacidade não é das melhores.
Se optar por dividir apartamento ou casa lembre-se de não chamar mais que 3 amigos. Normalmente a rotina de estudos é abalada com mais de 4 pessoas na casa. Sem falar de toda a demanda de alimentos para os quatro, e consequentemente mais tempo será gasto em idas ao supermercado, e desavenças nos rodízios de responsabilidades para com a moradia. Bom mesmo é morar apenas com 2 pessoas, totalizando 3 no domicílio.

Abaixo seguem contatos úteis que conhecemos e que podem ajudar você:

Imobiliária CANUTO
http://www.canutoimoveis.com
88 3512 5510

Pousada Aconchego
www.pousadaaconchegoce.com.br
Rua Leão Sampaio, 1448
88 3571-4057

Pousada Lagoa Seca
www.pousadalagoaseca.com.br/
Av. Leão Sampaio, 1222 - Lagoa Seca
88 3571-2026

Pousada Recanto da Lagoa
Rua Romão Batista, 205 - Jd Gonzaga
Rua Firmino A Sousa, 150 - Lagoa Seca, Juazeiro do Norte
88 3571-4122

Pousada Portal do Cariri
maps.google.com.br
Avenida Leão Sampaio, 2120 - Lagoa Seca, Juazeiro do Norte
(0xx)88 3571-2399

Pousada Cubanacan
Avenida Padre Cícero, 3303 - São José
88 3571-1643
 
Ouça o MedCast!
 
Você não sabe nem o que é podcast?
 
Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital publicado através de podcasting na internet. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído.
 
 
Como fazer para acessar o podcast?
  • Na apple (iphone, ipad ou iMac): Abra o aplicativo “podcast” (todo aparelho tem este aplicativo) do seu celular ou iPad e busque por “MedCast”. Você vai encontrar nossa logomarca. É só clicar em “Assinar”;
  • No android: Baixe o aplicativo “SoundClound” e busque por “MedCast” e salve nossa transmissão por lá;

Um comentário:

Sara disse...

Siempre es necesario poder tener este tipo de información espero que podamos encontrar siempre esto en internet cuando necesitemos alugar um apartamento

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.