Apoio:

Apoiam o projeto
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Cenário Underground do Cariri - XII THRONE OF METAL

Pois é, pessoal. Mais uma vez o pessoal da loja Porão traz ao cariri o evento "THRONE OF METAL", dessa vez com uma atração nada convencional para a região: ALMAH, a banda do vocalista do mundialmente conhecido ANGRA(Edu Falaschi).
Mas como alguns sabem, eu não sou de "alisar" quando tenho alguma crítica, e pra esse "XII Throne of Metal" eu tenho algumas...
[transcrição da resenha feito pro fotolog.com/alleinmann]

...

"Tarde no shopz, prévia do show, todo mundo comprando sua Heineken(pq o resto é cervejinha rsrsrsrs) no São Luís, Shopping Lotado de Camisas Pretas, prensadas com capas de bandas demoníacas que ninguém conhece, e muitos coxixos: "OH O TANTO DE MARGINAL, MEO DEEOS!", ouvi das velhinhas conversando(quê, foi sem querer!!)..

Partimos às 5:00 para as portas da APLAUSUS. GRANDE INOCÊNCIA IMAGINAR QUE ABRIRIAM ÀS 5:30 COMO DIZIAM NOS CARTAZES.. o portão abriu às 6:10, e já fomos presenteados com o show estranho, senão thrash, do DR.DIVINE - o cantor[Jivago] vestido de Michael Jackson já representava bem a primeira apresentação, muitos pulinhos a la David Lee Roth, muito excitação(por parte dos músicos somente, diga-se de passagem) e até uma leve lembrança de Slash com sua cartola inseparável, o que me fez rir horrores. O que salvou o Divine esta noite foi a participação de uma cantora local(MALU, da banda que vem estreiando: BornDamned, que promete trazer um som bom e pesado pro Cariri).. O fim do primeiro ato se deu com uma cuspida, isso mesmo, CUSPIDA de CIDRA CERESER pelo Jivago nos coitados que estavam à beira do palco... (e o riso incontido)

SEGUNDO ATO: aaaaaaarrhhhhhhhhhhh!!!! uuuuuuuuurrrrhhhhhhhhh!!!! YERRRRRAAHHHHHHHHHH!!!!!! UUURRRRRRR!!!!! RÂAAAAAA!!!!!!!! (entendeu??????) bom... era isso que eu entendia do cantor da SATISFIRE nas suas melodias pesadas regadas a riffs estupidamente agudos e muito headbang.. Pra falar a verdade, foi a melhor banda da noite em termos de musicalidade...

O QUE VINHA A SEGUIR.... ohhhh.. "Edu, Edu, Edu"....


*** FUMAÇA.... MUSIQUINHA INSTRUMENTAL(herança do Angra André Matos)... aparecem os guitarristas, o batera, e as fãs loucas gritam quando do nada *mágica? ¬¬* ANDREOLI e FALASCHI(falaxi ou falasqui?) entram no palco exibindo sua belas madeixas - Patrocinio Embeleze - fechando o grupo ALMAH... tudo bem, "lindo, gostoso, vem me devorar" foi o que eu ouvi num canto da platéia ensandecida, antes do início do meu desespero.
Tudo bem, errar é humano, mas...:
- Som mal-equalizado e Vocal Desafinado nunca renderam muito pra uma banda...
e foi nessa que veio minha dor de cabeça!! Tá bom que eu já fui a vários shows do Angra(Era Falaschi), mas faz tanto tempo que eu esqueci esse detalhe(desafina demais!).. E dessa mistura de barulheira mal-definida, com vocal desafinado(eh impressão minha: ou Edu anda fumando ou ele tá com problema respiratório, porque o gogó dele não tá aguentando muito) e minha dor de cabeça que o show terminou para mim no segundo round do Terceito Ato.

Vou pra casa cansado da espera e dos problemas, mas pelo menos o Satisfire fez valer a animação dos 20,00 reais :) e é nisso que fica minha impressão sobre o THRONE OF METAL desse domingo.... o/ que as bandas locais saibam se impôr! (e cuidado.... Impôr agora é sem acento! mas como eu sou saudosista....)


o/ Bis Bald o/"


Leo Quesado

2 comentários:

Anônimo disse...

fã de metal é assim mesmo..agente sempre quer acreditar q vai dar certo..que o Edu não vai desafinar..que a cuspida fatal do Jivago não vai pegar na nossa cara...que o barulhão não vai afetar nossos ouvidos e neurônios...por aí vai....
ser fã é isso mesmo..apostar que no meio das adversidades um detalhezinho aparece..salva o dia e faz todo o resto valer a pena....

Daniel Coriolano disse...

Até comentei com Víctor q no CD era melhor... realmente o vocal não foi o esperado pra mim. Mas tirando isso pude v excelentes músicos... gostei das considerações...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.