Apoio:

Apoiam o projeto
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Como criar programas de saúde e prevenção de doenças sustentáveis?

Por: Taciana Giesel

Representantes de entidades médicas e professores de medicina, em entrevista para a FENAM TV, comentam qual o melhor caminho para implantar no país um programa de saúde e prevenção de doenças que seja sustentável.

Para do Dr. Mourad Belaciano, diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) é preciso que as políticas públicas sejam questões prioritárias, o que significa criar uma estrutura governamental, inclusive na questão do financiamento. Precisamos de política de saúde clara no que diz respeito à atenção à Saúde e prevenção de doenças. É preciso programas de reabilitação, programas de habilitação e programas que façam com que a população conheça a importância da manutenção e da busca da saúde,”completa o diretor.

Já o presidente da Associação Médica de Brasília (AmBr), Lairson Rabelo, diz que a questão de prevenção de doenças é a principal questão da medicina no mundo inteiro. “Todos os assuntos que dizem respeito a prevenção de doenças devem ser levadas como assuntos relevantes. O Ministério da Saúde deve ter um devotamento a esta política de prevenção, pois acredito que é muito mais fácil você fazer a pessoa não adoecer do que depois você tratá-la,” afirmou Rabelo.

Confira as entrevistas no vídeo abaixo:



FONTE: http://falamedico.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.