Apoio:

Apoiam o projeto
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Enquanto isso no CCBN do Juazeiro



Depois de várias etapas incluindo oficinas, intervenções urbanas, rodas de conversas, produção de cartões postais, livreto e de um documentário será aberta nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 18 horas no Centro Cultural do Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte, a Exposição “Cabaré Memórias de Uma Vida” proposta pelo Coletivo Camaradas.
A exposição retrata a memória da antiga zona de Prostituição do Crato conhecida como “Cabaré do Gesso”. O intuito do trabalho consiste no resgate e na denúncia do processo de exclusão e degradação social que teve inicio em 1952, numa decisão arbitraria do Poder Judiciário de sitiar as profissionais do sexo. Mas que uma zona de prostituição o Cabaré do Gesso, foi espaço de sobrevivência de famílias, de sonhos e de exclusão social durante todo esse período o isolamento e a falta de políticas publicas impostos pelas elites locais macularam a história de trabalhadores e trabalhadoras que residiam no Gesso. A exposição ficará aberta ao público no período de 13 de março a 15 de abril, das 13 horas às 21 horas, no Centro Cultural do Banco do Nordeste.

Produtos Culturais
Foram produzidos 8.000 cartões postais que servirão como uma exposição itinerante que circulará de mão em mão, 1000 livretos contando um pouco da história do local e um documentário que deverá ser exibidos em diversos espaços e será disponibilizado para ser “baixado” pela Internet.

Participação da Comunidade
A exposição tem um caráter processual e toda a concepção e montagem é uma realização conjunta com a comunidade. A exposição possibilita uma discussão em torno da ausência de políticas públicas e das relações de sobrevivência. Cabaré visa garantir a dignidade humana no processo, incluindo os excluídos sociais no pensar e fazer artístico.

Ônibus levará comunidade à Exposição
A gerência do Centro Cultural do Banco do Nordeste disponibilizou um ônibus para possibilitar que a comunidade pudesse participar do processo de abertura da exposição.

Serviço:
Coletivo Camaradas
Blog: www.coletivocamaradas.blogspot.com
E-mail: coletivocamaradas@gmail.com

Nenhum comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.