Apoio:

Apoiam o projeto
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vitória dos estudantes da UNIESP! Faculdade recua sobre turmas mistas e suspensão de bolsas de estudos

A direção também readmitiu os professores que apoiaram o protesto dos alunos

Após dias de manifestações dos alunos, o mantenedor da Faculdade Renascença de São Paulo (UNIESP) o professor Fernando Costa, recuou em relação a medida que alterava a grade curricular, unindo turmas de semestres diferentes para reduzir custos e diminuir o quadro de professores.

A direção da instituição também se comprometeu a não retirar as bolsas de estudos dos que participaram do ato e readmitiu os professores que apoiaram o protesto dos estudantes. Ainda nesta semana, a UNIESP receberá os estudantes para discussão de seu projeto pedagógico.

"Estamos pressionando a faculdade para realizar a reunião o mais rápido possível, pois não queremos retroceder na luta pelos nossos direitos e não vamos deixar esvaziar o nosso movimento por qualidade de ensino", disse a vice-presidente da UNE em São Paulo, Ana Flávia Marques.

Desde o início da semana, estudantes realizaram uma série de protestos em defesa da qualidade de ensino. A primeira manifestação durou cerca de 10 horas. "Permanecemos o dia todo na porta da faculdade como forma de pressionar para garantir a qualidade de ensino", relatou Ana Flávia.


Redação UNE
http://www.une.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

se não fossem tão absurdo o número de alunos "estúpidos" da nossa facul.. fariamos boas mudanças em pouco tempo.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.