Apoio:

Apoiam o projeto
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Um breve relato


QUER VER OUTRAS FOTOS? CLICK AQUI!

O Ecopasseio Medicina & Arte realmente foi uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre as riquezas que existem no envolto da nossa Chapada do Araripe. Saindo da FMJ na manhã do domingo, 12 de outubro, fomos ao escritório do GeoPark Araripe, na cidade do Crato, onde nos encontramos com o historiador Reginaldo Medeiros, profissional do GeoPark Araripe, instituição parceira do Medicina & Arte. Lá tivemos uma breve explicação sobre o que o dia nos reservava.

Do Crato seguimos à cidade de Nova Olinda com o objetivo de conhecer a Casa Grande, uma ONG mundialmente conhecida por suas ações de inclusão social e que usa a arte para alcançar seus objetivos. Ainda nesta cidade fomos à oficina de Seu Expedito Seleiro, outro que possui a arte como guia em sua jornada. Em seu quadro de fotografias, visitantes ilustres, só indo lá para ver! Depois de apreciar as belíssimas peças feitas pelo artesão, seguimos em direção a Casa do Coronel Felinto e ao Pontal da Santa Cruz na cidade de Santana do Cariri. O coronel era membro de uma família influente em épocas passadas e sua trajetória de vida mostra grandes momentos da história política da cidade. Sua residência, hoje patrimônio e museu de Santana do Araripe, possui peculiaridades como passagem secreta e lustres europeus do século XIX.

Antes de chegar ao pontal, tivemos que enfrentar uma trilha um tanto quanto íngreme, diria até abortiva, pelo menos um questionamento feito por nosso condutor fez-me crer nisso: “Tem alguém grávida ou com suspeita de gravidez no grupo?”, segundo ele esta seria uma indicação formal de não se arriscar naquela aventura. Completado o percurso da trilha fomos recompensados pela paisagem, o Pontal da Santa Cruz é realmente um lugar de grande beleza. Lá também palco de muitas poses para fotografias.

Após o almoço fomos convidados a conhecer um lugar que, por motivos de segurança, apenas posso relatar que gostamos de conhecer, oportunidade também de muitas fotografias. As fotos desse misterioso lugar podem ser vistas em nosso álbum aqui no site. Um lugar secreto e que contrasta com sertão que o envolve.

Para a realização do Ecopasseio tivemos o apoio da FMJ através da diretora Dra. Ângela Massayo Ginbo-Lima. Em breve pretendemos fechar juntamente com o GeoPark Araripe e o Grupo Iguanas uma turma para prática de rapel. Fiquem atentos e participem das atividades do nosso projeto de extensão Medicina & Arte.

Um comentário:

Anônimo disse...

O passeio deve ter sido muito bom, sem dúvida. Se tiver outro farei de tudo para ir! Valeu aí Daniel pelo empenho! Falow

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.